Em 19/01/1910, chegam ao Brasil, enviados por Deus, Gunnar Vingren e Daniel Berg. AO desembarcarem em Belém do Pará, não possuíam amigos e nem conhecidos, mas estavam certos de estarem obecendo a ordem divina. Foram recebidos pelo dirigente da Igreja Batista, pastor Raimundo Nobre, que os hospedou no porão da referida igreja. Quando recebiam oportunidade na igreja, expunham as verdades bíblia sobre o Pentecoste.
Em 8 de junho de 1911, realizaram um culto de vigília, na casa da irmã Celina Albuquerque, onde a irmã foi batizada com o Espírito Santo. Com este acontecimento, Deus confirmara a Doutrina Pentecostal, sobre a qual havia falado no Brasil.
Após 3 meses, a igreja Batista de Belém, se dividiu, pois os tradicionais pediaram aos missionários que saíssem da igreja, com o grupo que já havia aceitado o Pentecostalismo.
No dia 18 de junho de 1911, na residência do irmão Henrique Albuquerque, situada à Rua Siqueira Mendes, 67 no Bairro Cidade Velha, 19 pessoas decidiram organiza-se como igreja, chamada de Missão da Fé Apostólica.
No dia 11 de janeiro de 1918, foi registrada oficialmente como Assembléia de Deus no Brasil, primeira igreja no mundo a adotar esse nome.
Rapidamente, a Assembléia de Deus foi se espalhando por outros Estados brasileiros, tornando-se a "igreja das multidões".
Desde 1989, a Assembléia de Deus aqui no Brasil, divide-se em dois seguimentos principais:
CGADB-Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil
CONAMAD- Convenção Nacional de Madureira das Assembléias de Deus.
Existem ainda pequenos ministérios e igrejas independentes que adotam o nome - Assembléia de Deus- cremos porém, que um só é o Espirito que vem apascentando todo este rebanho, afim de apresenta-lo irrepreensível diante do Trono de Deus.
A Assembléia de Deus em São Paulo
Em 1924, chega à cidade de Santos, Estado de São Paulo, o Evangelho Pentecostal.
O missionário daniel Berg, agora casado com Sara Berg, passa a atender a obra de Deus em Santos.
Em 1925, Daniel berg efetuou o primeiro batismo em águas no Estado de São Paulo.
Foi no dia 15 de novembro de 1927, que chegaram a capital de São Paulo, Daniel e Sara Berg.
Os primeiros cultos foram assistidos somente por duas ou três pessoas.
No dia 04 de março de 1928, efetuou-se o primeiro batismo em águas na capital paulista. Nessa época, os cultos eram realizados na casa do missionário Samuel Nystron, no bairro do Brás, à Rua Chavantes, 03.
Os pioneiros da Assembléia de Deus em São Paulo, à semelhança dos bandeirantes paulistas do Período Colonial, deixaram a capital, rumo ao interior, não em busca de tesouro materiais como aqueles, mas sim em busca de almas que pudessem ser salvas e assim participarem do reino Deus.
Extraido do site: www.conhecimentobiblico.com.br
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário