Powered By Blogger

GRUPO HORVICRISTO

GRUPO HORVICRISTO
AÇÃO SOCIAL - SEJA UM MANTENEDOR DESTA OBRA. LIGUE (21 9570 6926 - 2616 7622 - 8693 0926 )

Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010










Moradores do Bumba fazem protesto por soluções da prefeitura




Eles caminharam pela principal via de acesso ao Morro do Bumba.

O ato foi idealizado pela ONG Rio de Paz.

Moradores cobraram soluções da prefeitura de Niterói Moradores e parentes de vítimas dos deslizamentos do Morro do Bumba, em Niterói, se reuniram na noite desta quarta-feira (14), uma semana depois da tragédia provocada pela chuva, que, até o momento, deixou 165 vítimas fatais em Niterói, para um ato em memória aos mortos e desaparecidos na comunidade.


Com máscaras brancas e roupas pretas, os manifestantes pediram soluções da prefeitura de Niterói para os desabrigados e desalojados. Crianças, jovens e idosos caminharam pela principal via de acesso ao Morro do Bumba, e depois se reuniram em frente ao local onde ocorreram os desabamentos.

Em meio ao lixo e aos escombros, os manifestantes jogaram rosas vermelhas em homenagem a vítimas dos deslizamentos.

Manifestantes se vestiram de preto O ato foi idealizado pela ONG Rio de Paz. Para o presidente do instituto, Antônio Carlos Costa, a passeata teve como objetivo expressar a dor dos parentes das vítimas da chuva.

“Não quero que o Rio reviva o que aconteceu em Santa Catarina, onde prometeram a construção de casas para a comunidade, o que depois acabou não acontecendo. Daqui a pouco vem a Copa e as Olimpíadas e todo mundo esquece o Morro do Bumba. A população precisa ser ouvida”, acrescentou Antônio Carlos Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário