Powered By Blogger

GRUPO HORVICRISTO

GRUPO HORVICRISTO
AÇÃO SOCIAL - SEJA UM MANTENEDOR DESTA OBRA. LIGUE (21 9570 6926 - 2616 7622 - 8693 0926 )

Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2010

Moradores do Maceió se abrigam em colégio de filhos.

Comunidade em Pendotiba, no Rio de Janeiro, também foi atingida por fortes chuvas

A Escola Estadual Leopoldo Fróes no Largo da Batalha, bairro de Pendotiba, em Niterói, abriga 75 pessoas. A diretora adjunta Suely Monteiro, disse que ainda há espaço para mais algumas famílias. A maioria dos pessoas que estão na escola são parentes de alunos e moradores da comunidade do Maceió, principalmente da rua Manoel Loureiro de Freitas, antiga rua N, onde caiu uma barreira.
É o caso do cadeirante Raimundo Souza Albuquerque e sua família. Ele contou que a primeira casa a cair foi a da filha Fabiana, de 28 anos que conseguiu se salvar por pouco junto com os três filhos. A jovem foi para a residência dos pais onde ficou abrigada por 10 minutos quando o imóvel também começou a ceder. Pai, mãe, filha e netos passaram a noite na casa de uma vizinha e pela manhã foram todos para um abrigo.
Alguns professores como Cristine Farias foram prestar solidariedade às famílias dos alunos .

- Tem muitos alunos meus aqui, tinha que vir ajudar de alguma forma..

A maioria dos alojados na E.E Leopoldo Fróes saiu de suas casas sem determinação da Defesa Civil que só apareceu na comunidade na noite de sexta-feira (10).

Até domingo (11), 20 casas haviam sido condenadas pelo órgão e cinco já foram demolidas pela prefeitura na comunidade do Maceió. O número ainda pode aumentar com o decorrer da operação que não tem previsão de término. A ação na comunidade do Maceió está sendo acompanhada pelo secretário de meio ambiente José Antônio Toró.

Um comentário:

  1. O evengélho é integral, não só de palavras.
    Esperança, caridade e fé juntas.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir